Menina de 8 anos morre ao ser colhida por carro durante rali na Madeira

Rita Aleluia , BMA (Notícia atualizada às 22:20)
6 ago 2022, 18:31

Criança ainda foi transportada para o Hospital Nélio Mendonça, no Funchal, mas acabou por não resistir à gravidade dos ferimentos

A menor de oito anos atropelada este sábado durante a última classificativa do Rali Vinho Madeira 2022, na freguesia da Serra de Água, morreu, segundo apurou a CNN Portugal e confirmou a Comissão Organizadora da prova. A jovem foi atropelada quando estava a atravessar a estrada naquela que seria a última volta do rali.

A criança foi colhida pelo carro que seguia a alta velocidade naquela descida na zona de Encumeada, quando atravessava a passadeira acompanhada pela irmã mais velha e um outro jovem.

A menina foi transportada para o Hospital Nélio Mendonça, no Funchal. Segundo fonte da Cruz Vermelha, a vítima tinha 8 anos.

As testemunhas no local adiantam que a jovem foi projetada durante muitos metros.

Segundo uma nota publicada no 'site' do Rali Vinho Madeira, o acidente ocorreu na Serra de Água e obrigou à interrupção da classificativa. 

“A Comissão Organizadora do Rali Vinho da Madeira e Direção de Prova lamentam confirmar que a jovem envolvida no incidente ocorrido durante a PEC 17 Rosário 2, acabou por não resistir aos ferimentos sofridos. Neste doloroso momento endereçamos os nossos sentimentos à família e amigos”, lê-se na nota publicada no site do Rali Vinho Madeira.

A organização acrescenta que “os primeiros socorros foram prestados imediatamente por uma equipa da EMIR [equipa médica de intervenção rápida] que estava próxima do local, que após estabilizar a jovem acompanhou a ambulância até ao Hospital Dr. Nélio Mendonça, onde já estava uma equipa alertada e em prontidão”.

 

País

Mais País

Patrocinados