Usavam uma rebarbadora. Grupo de assaltantes apanhado pela PSP a roubar sinos de igreja em Lisboa

TVI , AG
15 dez 2023, 17:08
PSP (Foto: Facebook PSP)

Sinos com cerca de 110 anos foram avaliados em mais de três mil euros

Quatro homens foram detidos no dia 10 de dezembro em Arroios, Lisboa, depois de a PSP os ter apanhado a tentar roubar uma igreja.

Em causa está um crime de furto qualificado em local de culto, sendo que o grupo estava a tentar roubar os sinos da igreja em causa.

O alerta foi dado por um cidadão que, a partir da sua residência, conseguiu perceber que estava um homem na torre da igreja. A PSP prossegue, explicando que o suspeito estava “com uma rebarbadora, a cortar os suportes que fixavam um dos sinos”.

Os agentes da PSP foram imediatamente mobilizados para o local, tendo intercetado um dos homens no interior da igreja. Os restantes três suspeitos conseguiram fugir, mas acabaram por ser apanhados num terraço de um prédio ali perto.

“Para além do arrombamento da porta da igreja, também se constatou que ali já estavam dois sinos em ferro fundido com cerca 110 anos, avaliados num valor superior a três mil euros, preparados para serem furtados”, explica a PSP.

Os sinos em causa foram apreendidos e entregues à igreja.

“Aos ora arguidos, foram ainda apreendidas as ferramentas que utilizaram para consumar o facto, entre as quais constava diverso material de corte”, acrescenta o comunicado.

Os detidos foram levados para o Comando Metropolitano de Lisboa, tendo sido aplicado Termo de Identidade de Residência a um deles e a obrigatoriedade de apresentação periódica aos restantes.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Mais Lidas

Patrocinados