PSP recupera trotinetas e bicicletas furtadas em Lisboa e encontra várias embalagens de droga escondida nos bancos

Agência Lusa , NM
13 set 2023, 16:13
PSP (Foto: Facebook PSP)

Autoridades acreditam que veículos foram usados para traficar estupefacientes. Foram apreendidas 42 doses de haxixe

A Polícia de Segurança Pública (PSP) apreendeu cinco trotinetas elétricas e duas bicicletas em Campo de Ourique, em Lisboa, por suspeitar que os veículos foram furtados e estavam a ser utilizados para tráfico de droga.

“No interior dos bancos dos veículos e outros componentes destes, de forma dissimulada, foram encontradas várias embalagens de produto estupefaciente, cerca de 42 doses individuais de haxixe”, informou esta quarta-feira a PSP.

Em comunicado, a polícia disse que “se suspeita que estes veículos furtados possam ter servido para perpetrar a prática do crime de tráfico de estupefaciente”.

A ação policial ocorreu na terça-feira, pelas 15:10, em Campo de Ourique, após os polícias se depararem com um grupo de pessoas a desmontar peças de várias bicicletas e trotinetas suspeitas de terem sido furtadas.

Perante a presença policial, as pessoas fugiram do local e deixaram para trás o material suspeito de ser furtado, nomeadamente cinco trotinetas elétricas de marcas e modelos variados, duas bicicletas e vários componentes e acessórios deste tipo de velocípedes, tais como motores elétricos e baterias, indicou a PSP.

Sem referir quantos cidadãos estavam presentes nesta situação, nem detalhes sobre os mesmos, a polícia adiantou que “alguns dos artigos recuperados já foram entregues aos seus proprietários” e que está a trabalhar para restituir a totalidade dos itens furtados aos legítimos donos.

Relacionados

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados