Cinco jovens britânicos proibidos de aceder à Ponte 25 de Abril após subirem estrutura a pé

Agência Lusa , JGR
28 abr 2022, 19:48

Grupo filmou-se e fotografou-se em cima da ponte, a quase 200 metros de altura, e partilhou as imagens nas redes sociais

Cinco jovens britânicos estão impedidos de aceder à Ponte 25 de Abril, que liga Lisboa a Almada, por determinação do juiz, depois de terem sido detidos por subirem a estrutura metálica, disse a PSP.

O grupo foi detido na segunda-feira depois de as autoridades terem sido alertadas de que andavam pessoas a pé nas estruturas metálicas da ponte.

Os cidadãos britânicos foram detidos quando desceram e, depois de ouvidos por um juiz, ficaram com duas medidas de coação: termo de identidade e residência e "proibição de acederem à Ponte 25 de Abril", disse à Lusa o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis).

O grupo filmou-se e fotografou-se em cima da ponte, a quase 200 metros de altura, e partilhou as imagens nas redes sociais.

Um deles escreveu numa publicação que esteve 35 horas detido por ter subido a estrutura da Ponte 25 de Abril.

Segundo os seus perfis nas redes sociais, são praticantes de 'parkour', uma atividade física que tem como objetivo a transposição de obstáculos usando apenas o corpo, ou seja, sem ajuda de equipamentos.

Relacionados

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados