Montenegro anuncia negociações com professores e polícias nos próximos 10 dias

11 abr, 10:40

São duas das classes profissionais que mais contestação fizeram ao anterior Governo, com greves e protestos nas ruas.

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, anunciou esta quinta-feira o regresso às negociações com professores e polícias - e disse que vai ser feito "nos próximos 10 dias". Foi na apresentação do programa do Governo, na Assembleia da República que o chefe do Governo deixou a garantia. 

"Iniciar-se-ão nos próximos 10 dias as conversações com os representantes dos professores e das forças de segurança, com vista a tratar de assuntos relacionados com as carreiras e estatuto remuneratório", disse o primeiro-ministro. Mais tarde revelou que a reunião com as forças de segurança é já esta sexta-feira.

Os professores e as forças de segurança foram duas das classes profissionais que mais contestaram o anterior Governo. Aquando da tomada de posse de Luís Montenegro, os sindicatos representativos dos profissionais destes setores mostravam-se “cautelosos”, mas com a crença de que Montenegro vai “cumprir com as promessas”, acreditando que Luís Montenegro tem tempo suficiente para resolver aquilo que definem como os principais problemas das classes: o pagamento do suplemento de missão às polícias e a contagem integral do tempo de serviço dos professores

Governo

Mais Governo

Patrocinados