Colégio de Fafe suspendeu docente após indício de conduta ilícita sobre alunas

Agência Lusa , PF
12 jan, 15:15
Escola

Os factos chegaram ao conhecimento da instituição na quarta-feira e, de acordo com um processo interno de averiguações, conclui-se “existir uma aproximação demasiado íntima a alunas menores de idade através de uma rede social”, lê-se no esclarecimento emitido

O Colégio ACR de Fornelos, em Fafe, distrito de Braga, participou às autoridades indícios de conduta ilícita de um docente sobre alunas menores que frequentam aquela instituição de ensino privada e suspendeu o professor, foi revelado esta sexta-feira.

Num comunicado enviado à agência Lusa, indica-se que o professor foi suspenso preventivamente das atividades que desenvolvia no colégio, para “preservar a segurança das alunas”.

Os factos chegaram ao conhecimento da instituição na quarta-feira e, de acordo com um processo interno de averiguações, conclui-se “existir uma aproximação demasiado íntima a alunas menores de idade através de uma rede social”, lê-se no esclarecimento.

Fonte do colégio indicou à Lusa que não serão prestados mais informações sobre esta matéria, aguardando-se “o desenrolar da ação pelas entidades competentes”.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados