Harry e Meghan só souberam do diagnóstico de Kate quando o vídeo foi divulgado

25 mar, 14:12
Príncipes William e Harry saúdam o povo com as mulheres (AP)


 

Diagnóstico não aproximou os príncipes de Gales dos duques de Sussex, ao contrário do que aconteceu com o rei Carlos III

Kate Middleton anunciou na sexta-feira que foi diagnosticada com cancro depois da cirurgia abdominal que fez em janeiro. A notícia foi comunicada através de um vídeo, divulgado às 18:00 pela BBC e nas redes sociais dos príncipes de Gales.

No entanto, sabe-se, a família da princesa de Gales assim como o rei Carlos III e a rainha Camilla foram informados antes do diagnóstico ter sido tornado público, ao contrário de Harry e Meghan.

De acordo com o Sunday Times, os duques de Sussex - que emitiram um curto comunicado de apoio a Kate - não foram informados antes de o vídeo ter sido divulgado.

Num artigo assinado pela editora real do jornal, Roya Nikkhah, Harry e Meghan não falaram com Kate antes da notícia nem terá houve qualquer conversa privada entre os dois irmãos, o que leva a imprensa especializada a avançar que os duques de Sussex só souberam do diagnóstico de Kate quando o vídeo foi divulgado.

Segundo a mesma fonte, o diagnóstico não aproximou os príncipes de Gales dos duques de Sussex, ao contrário do que aconteceu com o rei Carlos III. Diagnosticado também ele com cancro, o monarca esteve internado no London Clinic ao mesmo tempo que a nora e fez-lhe várias visitas. 

"Quando estavam juntos no hospital, houve muitos passeios pelo corredor para passar algum tempo com ela. Existe uma relação muito forte entre Suas Majestades e os galeses. São muito próximos - e mais ainda neste momento", adianta Roya Nikkhah.

Já segundo o jornal The Sun, o rei e a princesa tiveram um almoço "emotivo" em Windsor, horas antes de Kate revelar o diagnóstico de cancro. O almoço aconteceu na quinta-feira, depois de o rei ter sido "informado de que a mulher a quem chama 'a minha querida nora' tinha cancro".

"É muito invulgar que apenas os dois se sentem juntos desta forma. (...) O rei saiu do almoço muito emocionado. Eles são muito próximos e ele considera Catarina como sua filha. Não há dúvida de que há muita coisa que podem partilhar e que podem apoiar-se mutuamente durante as suas batalhas pessoais contra o cancro", revelou uma fonte ao jornal.

A princesa, conhecida como Kate, descreveu o seu diagnóstico como um "enorme choque" numa declaração em vídeo divulgada nas redes sociais. A notícia chega dois meses depois de se ter afastado da vida pública na sequência do que o Palácio de Kensington disse na altura ser uma cirurgia a uma doença abdominal não cancerígena. 

Por sua vez, o Palácio de Buckingham anunciou em fevereiro que o rei Carlos III foi diagnosticado com uma "forma de cancro", não adiantando qual o tipo nem o estado em que se encontra.

Ambos os membros da família real encontram-se em tratamentos, sendo que o monarca continua a trabalhar (ainda que resguardado), enquanto Kate Middleton vai ficar afastada dos atos oficiais pelo menos até à Páscoa.

Europa

Mais Europa

Patrocinados