Marcelo garante que "não houve nenhuma objeção" aos secretários de Estado apresentados por Montenegro

CNN Portugal , BCE/NM
5 abr, 18:51

O que aconteceu foi que "faltavam uns quatro ou cinco" membros aceitarem o convite, explicou o Presidente da República

O Presidente da República garantiu que "não houve nenhuma objeção" aos secretários de Estado apresentados esta quinta-feira por Luís Montenegro, no Palácio de Belém. 

"Faltavam ainda uns membros do Governo. Alguns secretários de Estado só deram a resposta mais tarde. Sabem que não é fácil compor um Governo em sigilo e houve que esperar que respondessem", explicou aos jornalistas, após a cerimónia de tomada de posse dos novos membros do Governo, no Palácio Nacional da Ajuda.

Marcelo Rebelo de Sousa quis deixar claro que o atraso na apresentação da lista dos secretários de Estado nada não se deveu a "nenhuma objeção" da sua parte, garantindo que são "todos" do seu "agrado". 

O que aconteceu foi que "faltavam uns quatro ou cinco" membros aceitarem o convite, reforçou.

Com a posse dos secretários de Estado, ficou completo o executivo minoritário formado por PSD e CDS-PP na sequência das legislativas antecipadas de 10 de março, que é composto no total por 59 elementos, cerca de 40% dos quais são mulheres.

Os 41 secretários de Estado, 17 mulheres e 24 homens, foram chamados um a um, por ordem hierárquica, para prestar juramento e assinar o auto de posse. 

O primeiro-ministro e todos os ministros do novo Governo, empossados na terça-feira, assistiram a esta cerimónia, realizada na Sala dos Embaixadores do Palácio Nacional da Ajuda, que durou cerca de meia hora.

Relacionados

Governo

Mais Governo

Patrocinados