Gasóleo sobe mais dois cêntimos

31 ago, 10:47
Preço dos combustíveis podem descer até 20 cêntimos na segunda-feira

Diesel está cada vez mais caro que a gasolina: mais 10,2 cêntimos por litro agora

Depois da forte subida dos preços na segunda-feira, os gasóleos continuam a aumentar de preço nas bombas. Esta terça-feira, o gasóleo simples – que tinha aumentado 9,4 cêntimos na segunda-feira face à semana anterior - subiu mais dois cêntimos por litro, para um preço médio de venda em Portugal continental de 1,885 euros por litro.

Já o gasóleo especial, que tinha encarecido 10,2 cêntimos na segunda-feira (face a uma semana antes), subiu esta terça-feira mais 0,9 cêntimos.

Isto significa que, face à segunda-feira da semana passada (22 de agosto), o gasóleo simples e o gasóleo especial estão 11,4 e 11,1 cêntimos mais caros por litro, respetivamente.

Já as gasolinas mantêm-se estáveis, não tido praticamente alteração desta segunda para terça feira. Os preços das gasolinas 95 e 98 têm tido variações muito ligeiras desde 8 de agosto, mantendo-se quase inalterados.

Em resultado destas alterações, o gasóleo simples está agora 10,4 cêntimos mais caro por litro do que a gasolina simples 95. E o gasóleo especial está 11,4 cêntimos acima do da gasolina especial 95.

Estas variações resultam do aumento dos preços internacionais do gasóleo, de que a Rússia é grande produtora. Já quanto ao petróleo bruto, o índice Brent negociava esta quarta-feira de manhã a rondar os 95 dólares por barril, em queda face aos quase 103 dólares a que fechou na segunda-feira.

Dinheiro

Mais Dinheiro

Patrocinados