“O Papa Francisco reconfirmou a sua vontade de vir a Fátima" em Agosto de 2023

3 abr, 17:28
Papa Francisco

Bispo de Leiria-Fátima garantiu este domingo que o Sumo Pontífice está a prever vir ao Santuário durante a sua visita a Portugal para as jornadas da Juventude

“O Papa Francisco reconfirmou a sua vontade de vir a Fátima, no âmbito dessa manifestação de fé e testemunho dos jovens cristãos de todo o mundo. Respondendo ao seu apelo, queremos ser uma diocese aberta e acolhedora desses jovens que peregrinarão até Fátima, no âmbito do encontro mundial em Lisboa”, revelou este domingo o bispo de Leiria-Fátima, José Ornelas, que foi a Roma encontrar-se com o Papa.

A vontade de ir ao Santuário foi transmitida pelo Papa na última quinta-feira ao bispo português.

José Ornelas está, neste momento, retido em Roma por ter sido, entretanto, infetado com covid-19, mas as suas palavras foram lidas durante a missa na Cova de Iria deste domingo, 3 de abril, em que decorreu também a 89ª Peregrinação da Diocese de Leiria-Fátima. Um evento anual que já não se realizava há dois anos por causa da pandemia.

A vinda do Papa a Portugal está prevista para Agosto de 2023 no âmbito das Jornadas Mundiais da Juventude que vão decorrer em Lisboa. No entanto, o Papa Francisco já por várias vezes tinha dado sinais de que pretendia estender a visita a Fátima. Agora, segundo José Ornelas, que em março assumiu o lugar de Bispo de Leiria-Fátima, o Sumo Pontífice tornou-lhe a garantir que está decidido a vir à Cova da Iria dentro de um ano.

 

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

País

Mais País

Patrocinados