Rui Jorge: «Até ao último minuto procurámos sempre mais um golo»

Adérito Esteves , Estádio João Cardoso, Tondela
23 mar 2018, 20:30
Rui Jorge (Lusa)

Sub-21: Portugal-Liechtenstein, 7-0 (reportagem)

Rui Jorge, selecionador nacional de sub-21, em declarações na sala de imprensa, após a vitória folgada de Portugal sobre o Liechtenstein, esta sexta-feira, em Tondela.

«Foi uma vitória importante contra a equipa mais frágil do nosso grupo. Já tinha dito que em termos individuais não havia comparação possível entre as duas equipas, mas mesmo com o desnível que existe, gostei da atitude dos jogadores, da forma como se empenharam e tentaram jogar. Fizemos aqui golos bonitos e conseguimos um bom resultado.»

[marcar cedo deu segurança e deu para gerir o desgaste dos jogadores?]

«Contra estas equipas, pela forma como defendem e o tempo vai passando, às vezes fica difícil jogar, sim. Mas em termos de desagaste não acredito que fosse diferente porque até ao último minuto procurámos sempre mais um golo. Mas claro que o facto de marcar cedo dois golos facilitou e ajudou a equipa a sentir-se um bocadinho mais confiante e a conseguir um registo positivo.

[jogo ajudou a melhorar os índices de confiança e segurança que disse que ainda faltavam à equipa?]

«Não. Porque é um adversário de uma valia diferente. Gostei da simplicidade com que jogámos e da qualidade que demonstrámos, mesmo com o campo mais complicado para jogar na parte final do jogo devido às condições do tempo. Na maior parte do jogo gostei do que fizemos, mas acho que não serve de teste para aquilo que referir antes. Em termos defensivos quase não tivemos de trabalhar, só precisámos daquele primeiro momento de transição para recuperar. Por isso, acho que teremos de esperar por adversários mais fortes para começar a demonstrar essa segurança no jogo.»

 

Patrocinados