Mau tempo obriga ao cancelamento de voos nos Açores

30 dez 2021, 22:26
Aeroporto de Ponta Delgada

Algumas ilhas do arquipélago estão sob alerta amarelo devido à precipitação, vento forte e agitação marítima

O mau tempo obrigou ao cancelamento de vários voos de e para as ilhas do Grupo Oriental dos Açores na noite desta quinta-feira.

De acordo com o site do Aeroporto de Ponta Delgada, dois voos provenientes de Lisboa, um da Ryanair e outro da Azores Airlines, foram cancelados. De Santa Maria não partiu, também, um voo da Sata que tinha como destino a ilha de São Miguel.

Também as partidas foram afetadas. Dois voos com destino a Lisboa, da Ryanair e Azores Airlines, ficaram em terra, assim como um voo da Sata para a ilha Terceira.

As ilhas açorianas estão sob alerta amarelo até às 18h00 de sexta-feira devido a uma região depressionária centrada no Atlântico Norte, o que levará à ocorrência de precipitação e vento a soprar do quadrante oeste, por vezes forte, com rajadas que poderão atingir os 90 a 95 km/h, em especial nos dias 30 e 31, nos grupos Central e Oriental.

Segundo o IPMA, a partir de sábado “é esperada uma melhoria gradual do estado do tempo em todo o arquipélago, devido à presença de uma região de altas pressões a oeste dos Açores, com o céu a apresentar-se com abertas, embora possam ainda ocorrer alguns aguaceiros”.

Meteorologia

Mais Meteorologia

Patrocinados