Proença acredita no futuro da arbitragem e vai continuar ligado ao futebol

2 mai 2015, 16:08
Pedro Proença (LUSA/ Mário Cruz)

Antigo árbitro internacional sublinha que o burburinho em redor do setor prejudica

Pedro Proença acredita que o futuro da arbitragem em Portugal está assegurado e remeteu novidades sobre o seu futuro profissional, que será ligado ao futebol, para breve.  

O antigo árbitro internacional está a cumprir um período de nojo, distante da modalidade, e a desfrutar do tempo perdido enquanto estava em atividade.

«O futuro da arbitragem está asseguradíssimo. A arbitragem portuguesa tem dado cartas e tem mostrado que, efetivamente, tem muito valor», disse em declarações aos jornalistas no Estoril Open, garantindo que «num curto espaço de tempo» será conhecido o seu futuro profissional que «será ligado ao futebol a um nível geral».

Pedro Proença abordou, ainda, o clima que se vive em redor da arbitragem e que subiu de tom após a nomeação de João Capela para o encontro deste sábado entre o Gil Vicente e o Benfica.

«Seria bom se não se falasse tanto de arbitragem. Com isso, criam-se anticorpos que não favorecem em nada os bons desempenhos, mas penso que paulatinamente isso vai alterar-se», vincou, defendendo, posteriormente, que as restrições impostas aos árbitros também devem sofrer alterações.

«O sistema sempre foi muito fechado. Os dirigentes assim o obrigavam. Os árbitros são pessoas como outras quaisquer, felizmente hoje com uma formação acima da média dos restantes elementos do futebol e com ideias muito concretas sobre tudo e penso que vamos conseguir alterar esse paradigma. As pessoas se calhar ainda não estão preparadas para ouvir os árbitros falar e a própria arbitragem ainda não se abriu o suficiente, mas acho que a muito curto prazo isso vai acontecer naturalmente», rematou.

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados