Covid-19: Portugal já administrou 1,5 milhões de doses de reforço

5 dez 2021, 09:33
Centro de vacinação na FIL em Lisboa

As autoridades de Saúde reforçam ainda que já foram inoculadas mais de duas milhões de vacinas contra a gripe

Portugal já administrou mais de 1,5 milhões de doses de reforço da vacina contra a covid-19, revelou este domingo a Direção-Geral de Saúde (DGS). As autoridades admitem que o ritmo de vacinação vai-se intensificar nos próximos dias.

“A intensificação do ritmo de vacinação continua a ser uma prioridade, pelo que os Centros de Vacinação do país estão empenhados em vacinar pessoas convocadas através de agendamento central e local", afirmou a DGS através de um comunicado. 

As autoridades de Saúde reforçam ainda que já foram administradas mais de duas milhões de vacinas contra a gripe.

Recorde-se que, este domingo, inicia-se o primeiro de quatro dias de vacinação com a dose de reforço das pessoas com mais de 50 anos a quem foi administrada a vacina da Janssen. A vacinação deste grupo vai continuar no feriado de 8 de Dezembro e nos domingos seguintes, dias 12 e 19 de dezembro. 

De acordo com a DGS, os utentes elegíveis para esta vacinação serão convocados por mensagem SMS, devendo aguardar essa convocatória.

“Os centros de vacinação estão a trabalhar para que o processo seja fluído e célere, mesmo com grande afluência, apelando à melhor compreensão dos utentes face a eventuais constrangimentos pontuais que possam ocorrer”, apela a DGS. 

Covid-19

Mais Covid-19

Patrocinados