Covid-19: Portugal já administrou 1,5 milhões de doses de reforço

5 dez 2021, 09:33
Centro de vacinação na FIL em Lisboa
Centro de vacinação na FIL em Lisboa

As autoridades de Saúde reforçam ainda que já foram inoculadas mais de duas milhões de vacinas contra a gripe

PUB

Portugal já administrou mais de 1,5 milhões de doses de reforço da vacina contra a covid-19, revelou este domingo a Direção-Geral de Saúde (DGS). As autoridades admitem que o ritmo de vacinação vai-se intensificar nos próximos dias.

“A intensificação do ritmo de vacinação continua a ser uma prioridade, pelo que os Centros de Vacinação do país estão empenhados em vacinar pessoas convocadas através de agendamento central e local", afirmou a DGS através de um comunicado. 

PUB

As autoridades de Saúde reforçam ainda que já foram administradas mais de duas milhões de vacinas contra a gripe.

Recorde-se que, este domingo, inicia-se o primeiro de quatro dias de vacinação com a dose de reforço das pessoas com mais de 50 anos a quem foi administrada a vacina da Janssen. A vacinação deste grupo vai continuar no feriado de 8 de Dezembro e nos domingos seguintes, dias 12 e 19 de dezembro. 

De acordo com a DGS, os utentes elegíveis para esta vacinação serão convocados por mensagem SMS, devendo aguardar essa convocatória.

PUB
PUB
PUB

“Os centros de vacinação estão a trabalhar para que o processo seja fluído e célere, mesmo com grande afluência, apelando à melhor compreensão dos utentes face a eventuais constrangimentos pontuais que possam ocorrer”, apela a DGS. 

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Covid-19

Mais Covid-19

Patrocinados