Covid-19: Alemanha regista o maior número de mortos desde fevereiro

1 dez 2021, 09:22
Coronavírus
Coronavírus

O Instituto Robert Koch registou esta quarta-feira mais 67.186 novos casos

PUB

A Alemanha registou, esta quarta-feira, o número mais elevado de mortes por covid-19 desde meados de fevereiro. O anúncio foi feito no dia em que os hospitais admitiram que até ao Natal podem estar cerca de 6.000 pessoas internadas nos cuidados intensivos. Um número que fica acima do pico registado no último inverno. 

De acordo com a agência Reuters, o Instituto Robert Koch registou esta quarta-feira mais 67.186 novos casos e mais 446 mortos, o valor mais alto desde 18 de fevereiro. Significa isto que o número total de vítimas mortais por covid-19 situa-se agora nos 101.790.

PUB

Ainda assim, a incidência dos últimos sete dias por 100 mil habitantes desceu pelo segundo dia consecutivo, passando de 452.2 na terça-feira, para 442.9 esta quarta-feira.

O governo acordou esta semana que deveriam ser tomadas medidas mais restritivas para conter a quarta vaga de covid-19, como a intensificação do processo de vacinação, a restrição de contactos, em particular entre as pessoas não vacinadas. 

Há pelo menos quatro casos confirmados com a variante Ómicron na Alemanha, todos com o esquema vacinal completo. Três destas pessoas tinham regressado recentemente de uma viagem de trabalho à África do Sul. 

PUB
PUB
PUB

Uma newsletter para conversarmos - Decisão 22

Envie-nos as suas questões e sugestões de temas, responderemos pela caixa do correio

Saiba mais

Covid-19

Mais Covid-19

Patrocinados