Portimonense: Paulo Sérgio admite poupanças no onze frente ao Sporting

3 mai, 14:04
Paulo Sérgio, treinador do Portimonense (LUSA)

Algarvios querem «complicar a vida» aos leões em Alvalade

Embora reconheças as diferenças entre as duas equipas, o treinador do Portimonense garantiu que os algarvios querem complicar as contas do título ao Sporting, no jogo da 32.ª jornada da Liga.

«Sabemos que a tarefa será difícil, mas o nosso intuito, a nossa mentalidade é sempre a mesma. É tentar armar as coisas de forma a conseguir complicar a vida a um adversário que, reconhecemos obviamente, é sobejamente superior. Temos de arranjar uma estratégia, uma atitude, uma forma de competir que permita disputar o jogo com um adversário desta valia», disse Paulo Sérgio, na conferência de imprensa de antevisão à partida.

O Sporting pode sagrar-se campeão nacional no fim de semana, se vencer na receção ao Portimonense, no sábado, e o Benfica não ganhar em casa do Famalicão, no domingo.

«Isso é a realidade do Sporting, um clube grande num momento como este. A nossa realidade é outra, temos de olhar para nós e temos de dar sequência àquilo que temos feito de competente nas últimas jornadas. E melhorar, se possível», vincou Paulo Sérgio.

«É um teste à nossa capacidade e nós, sempre a pensar positivo, trabalhámos de forma a poder ir a Alvalade e ser competitivos. Temos de nos alhear de tudo o que está à volta, porque isso não pode interferir naquilo que nós temos de fazer dentro do campo», frisou.

Paulo Sérgio alertou ainda que «sofrer cedo é mau contra qualquer adversário» e que o jogo foi «preparado ao pormenor». O técnico da equipa de Portimão recordou também que a sua equipa «é muito jovem», mas vê com agrado «a grande evolução que eles têm tido».

«O ano passado disputavam os sub-23, disputavam séries C no Brasil e eu, que trabalho com eles todos os dias, tenho de lhes tirar o chapéu por tudo o que eles têm crescido e evoluído até este momento», notou.

No entender do técnico, «com uma equipa mais experiente, mais madura», era «menos complicado» atingir o objetivo da manutenção. O Portimonense ocupa o 16.º lugar, em posição de play-off de permanência, e com cinco jogadores em risco de exclusão para a 33.ª jornada com o Rio Ave, poderá fazer poupanças em Alvalade.

«Não vou dar trunfos ao adversário e dar-lhe o onze. Amanhã [sábado] decidiremos se faremos alguma gestão nesse sentido. (…) Também temos outros jovens de fora que merecem a oportunidade de jogar e, portanto, tomarei a decisão sobre isso. Ou melhor, a minha decisão está tomada, vocês sabê-la-ão amanhã [sábado]», concluiu.

O Portimonense visita o Sporting este sábado, numa partida agendada para as 18h00 e que pode seguir AO MINUTO no Maisfutebol.

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados