A pandemia está a recuar em todas as regiões de Portugal menos uma

1 jul 2022, 19:46
Homem de máscara (Associated Press)

Covid. Já é conhecido o mais recente relatório de monitorização da pandemia

Na última semana foram registados 712 casos de covid-19 por 100 mil habitantes, de acordo com o mais recente relatório de monitorização da pandemia, publicado esta sexta-feira pelo Instituto Doutor Ricardo Jorge e pela DGS. Na semana anterior eram 932.

De acordo com as “linhas vermelhas”, a incidência cumulativa está em “tendência decrescente” em todas as regiões do país exceto no Algarve, onde a tendência está “estável”.

O R(t) é também inferior a 1 por todo o país exceto na região algarvia, o que, segundo o relatório, “indica uma tendência decrescente de novos casos”.

A percentagem de camas de UCI ocupadas também diminuiu face à semana anterior, das 33,3% para os 31,8%, ao passo que a mortalidade específica por covid-19 também registou um decréscimo para os 37,8 óbitos em 14 dias por milhão de habitantes.

O relatório sublinha também que a linhagem BA.5 da variante Ómicron continua a ser “claramente dominante” em Portugal, “apresentando uma frequência relativa estimada de 95%” na semana de 13 a 19 de junho.

Covid-19

Mais Covid-19

Patrocinados