Dois mortos e uma criança desaparecida após colisão de barcos nos Países Baixos

21 out, 11:08
Colisão de barcos no Mar Frísio mata pelo menos duas pessoas (Foto: Anton Kappers/EPA)

Ferry colidiu com um barco táxi, que se afundou e deixou na água sete pessoas. Duas morreram e uma criança de 12 anos está desaparecida

Pelo menos duas pessoas morreram e uma criança está desaparecida após a colisão de dois barcos no Mar Frísio, perto da localidade de Terschelling, ao largo dos Países Baixos, avança a Reuters, citando informações da agência de notícias neerlandesa ANP.

A colisão, que aconteceu pelas oito da manhã, hora local - menos uma hora em Lisboa - terá envolvido um ferry e um barco táxi, levando a que os sete ocupantes do táxi caíssem na água. Quatro pessoas foram resgatadas da água com vida e outras duas não resistiram aos ferimentos. Uma criança de 12 anos ainda está desaparecida. 

A imprensa local refere que o barco táxi afundou após a colisão e que nenhuma das pessoas no ferry sofreu ferimentos graves. Viajariam na embarcação, naquela altura, 21 passageiros e seis membros da tripulação. 

Até ao momento, as autoridades não deram mais informações nem explicações sobre o que terá causado o acidente, ao largo da província neerlandesa da Frísia, no norte dos Países Baixos. 

 

Europa

Mais Europa

Patrocinados