Meses depois de ter acusado Israel de "crimes de guerra", Paddy Cosgrave anuncia que é novamente CEO da Web Summit

8 abr, 08:42
Paddy Cosgrave, CEO da Web Summit (Lusa/Manuel de Almeida)

Saiu da presidência depois de ter escrito um post que causou celeuma e agora anuncia o regresso com um post em que promete causar mais "intimismo"

Paddy Cosgrave regressou à presidência da Web Summit, cinco meses depois de ter deixado o cargo. O anúncio foi feito pelo fundador da Web Summit no X.

"Hoje estou de volta como CEO da Web Summit. Quando me afastei no ano passado, foi a primeira vez que tirei uma folga em 15 anos. Deu-me tempo para pensar na Web Summit, na sua história, na razão pela qual a comecei sozinho a partir do meu quarto e no que queria que fosse.  Aproveitei o tempo para me reconectar com velhos amigos da Web Summit e ouvi o que tinham para dizer e o que queriam da Web Summit. Alguns avanços tecnológicos, relações, parcerias e empresas incríveis cresceram a partir dos nossos eventos e quero continuar a construir sobre isso. Se alguma coisa eu quero fazer é aumentar ainda mais esta missão para construir comunidades ainda mais fortes dentro da Web Summit", escreve o CEO.

Paddy Cosgrave demitiu-se a 21 de outubro, depois de grandes empresas como a Google, a Meta e a Amazon cancelarem a sua participação na Web Summit em Lisboa por causa de uma mensagem que Cosgrave publicou na rede social X, ex-Twitter, sobre a guerra entre Israel e o Hamas, pela qual acabou por pedir desculpa.

"Estou impressionado com a retórica e as ações de tantos líderes e governos ocidentais que, com a exceção em particular do Governo da Irlanda, que por uma vez está a fazer a coisa certa. Os crimes de guerra são crimes de guerra mesmo quando cometidos por aliados e devem ser denunciados pelo que são", foi a mensagem que Paddy Cosgrave, cofundador da Web Summit, escreveu a 13 de outubro.

Após a sua demissão, Katherine Maher assumiu a liderança da tecnológica, cargo onde esteve apenas três meses. Agora, Cosgrave regressa com o objetivo de tornar a Web Summit "mais íntima" e "mais centrada na comunidade". 

"Iremos semear pequenas comunidades nos nossos eventos e, em seguida, ajudar essas comunidades a prosperar muito depois de cada evento. Estou incrivelmente entusiasmado com o futuro e tenho muito mais para partilhar", garante.

Relacionados

Empresas

Mais Empresas

Patrocinados