Katherine Maher substitui Paddy Cosgrave como CEO da Web Summit

30 out 2023, 08:44
Katherine Maher (WebSummit)

Nova CEO vai marcar presença no evento em Portugal, um evento que quer que seja "tão atraente como qualquer outro que tenha ocorrido anteriormente"

Katherine Maher é a nova CEO da WebSummit. O anúncio foi feito, esta segunda-feira, pela empresa em comunicado, onde faz referência à polémica que envolveu o ex-CEO e enaltece o evento que acontece em Lisboa entre 13 e 16 de novembro.

"A Web Summit está a entrar na sua próxima fase. É com grande entusiasmo que comunico que me vou juntar à Web Summit como CEO, porque acredito na missão da Web Summit de ligar pessoas e ideias que mudam o mundo. A nossa tarefa imediata é voltar a concentrarmo-nos naquilo que fazemos melhor: facilitar as discussões entre todos os envolvidos no progresso tecnológico", escreve Maher.

A nova CEO - que substitui Paddy Cosgrave - vai marcar presença no evento em Portugal, um evento que quer que seja "tão atraente como qualquer outro que tenha ocorrido anteriormente".

"Nos próximos meses, assumiremos a responsabilidade de preparar os nossos eventos globais para um futuro ainda mais brilhante. Num presente em que a tecnologia está entrelaçada em todos os aspectos das nossas vidas, e num futuro em que representa a nossa maior esperança e o nosso maior fator de perturbação, o papel da Web Summit como local de ligação e conversa é mais urgente do que nunca. Dentro de duas semanas, a nossa equipa reunirá cerca de 70.000 pessoas em Lisboa para reforçar as ligações significativas e permitir que o diálogo continue - e para o ajudar a moldar o futuro", lê-se no comunicado. 

Katherine Roberts Maher liderou a Wikimedia Foundation, a organização sem fins lucrativos global por trás da Wikipédia, durante cinco anos.

Relacionados

Empresas

Mais Empresas

Mais Lidas

Patrocinados