Mauro e a «caixinha de música» que chegou a Angola

15 set 2002, 22:43

A forma como o Paços de Ferreira joga já chegou longe O Paços de Ferreira pratica um futebol de qualidade, reconhecido por muitos. Depois da vitória frente ao Sporting, a equipa saltou para as primeiras páginas.

O Paços de Ferreira pratica um futebol de qualidade, reconhecido por muitos. Depois da expressiva vitória frente ao Sporting (4-0), a equipa saltou para as primeiras páginas dos jornais pela forma como os jogadores pacences se exibiram. Mauro esteve em destaque pelos três golos marcados. Em declarações ao Maisfutebol diz que não há segredos que ponham a equipa a jogar bem, fala dos pensamentos que percorreram a mente dos jogadores antes do encontro com o Sporting e conta a história do «perfume» do futebol de Paços de Ferreira que chegou a Angola.

«Não há segredo. É apenas o fruto de um sistema já implantado há algum tempo. O que me aconteceu no sábado pode acontecer pontualmente, mas é muito difícil», reconhece, acrescentando que o facto de aparecer na área a marcar não é estranho para um extremo: «O mister pede para que, quando o jogo está a ser jogado mais por um lado, os extremos entrem mais pelo meio. Por isso apareci no centro», explica.

A entrada em campo para o jogo de sábado trouxe à memória o jogo da época transacta, no qual o Paços de Ferreira foi goleado por seis golos sem resposta. Mauro garante que todos os jogadores subiram ao relvado concentrados e empenhados em fazer melhor. «Tenho de reconhecer que foi uma recordação que passou pela cabeça dos jogadores, mas entrámos convictos de que conseguiríamos fazer um bom jogo e praticar um futebol de qualidade», afirma o avançado.

Mauro conta então uma situação em que a fama de bem jogar dos pacenses chegou longe. A outro continente: «Houve uma altura em que o meu padrasto me ligou de Angola para me felicitar pela forma como o Paços jogava. Dizia ele que parecíamos uma caixinha de música, em que cada jogador já sabia o que o outro ia fazer», relata, afirmando que «apesar de terem saído muitos jogadores esta temporada, o Paços continua a jogar da mesma forma».

Textos relacionados:

Mais Lidas

Patrocinados