Cheguei a estar angustiado

13 jun 2000, 00:18

12 de Junho Beto, defesa central da selecção nacional e do Sporting, escreve nestas páginas durante o Euro-2000.

EINDHOVEN, 12 de JUNHO - É fácil calcular como nos sentimos depois de uma vitória destas! Pensando um pouco, tudo começou bem logo de manhã. Toda a gente acordou muito bem disposta, bem humorada. O grupo estava tranquilo. Um pouco mais ansioso, é verdade, mas muito tranquilo. 

Depois do almoço ouvimos a palestra do seleccionador. Conversámos um pouco sobre os aspectos fundamentais para aquele jogo, como sempre sucede antes de uma partida. Depois lanchámos e seguimos para o estádio. Pelo caminho deu para perceber que iriamos ter bastante apoio, impressão que confirmámos ao chegar ao estádio. 

Quando soube que não jogaria fiquei triste, um pouco desiludido por não poder ajudar, mas logo pensei que haveria outras oportunidades, talvez até nesse jogo. E isso sucedeu. Entrei já perto do fim, quando os ingleses começaram a despejar bolas para a nossa área. Acho que ajudei a controlar aquele último ímpeto. Mas antes disso sofri um pouco. 

Apesar de ter acreditado sempre, fiquei um pouco angustiado com os dois primeiros golos, até porque estávamos a jogar bem. Felizmente o Figo arrancou um golo fantástico, próprio de um grande jogador, e a reviravolta aconteceu. Hoje não quero ouvir falar em mais nada, quero concentrar-me apenas em...saborear esta vitória. 

Até amanhã, um abraço para todos os leitores do www.maisfutebol.iol.pt

BETO

Opinião

Mais Opinião

Patrocinados