Concentração vai decidir o vencedor

27 jun 2000, 23:35

Crónicas de Beto-27 de Junho Beto, defesa da selecção e do Sporting, escreve nestas páginas durante o Euro-2000. Hoje fala na preparação para o jogo com a França.

WATERLOO, 27 de JUNHO-Hoje deixámos Ermelo, mas espero que a mudança seja por pouco tempo. Sim, porque se vencermos a França, como espero, jogaremos a final em Roterdão, o que significará regressar a Ermelo.  

Waterloo não tem as mesmas condições de Ermelo, mas talvez seja a primeira impressão e a saudade de um sítio onde fomos muito felizes. Seja como for, estou confiante de que venceremos. Hoje não tivemos muito tempo para conversar sobre a França. Falámos um pouco entre nós, mas só isso. É verdade que também já sabemos quase tudo sobre eles, ninguém tem dúvidas sobre a capacidade de todos os jogadores daquela selecção. 

Acordámos cedo, fizemos uma viagem de quase três horas, instalámo-nos e fomos treinar. Como sempre, a sessão decorreu bem, dentro do que é normal. Foi suave, porque estamos a 24 horas do jogo e a competição já deixa algumas marcas. 

Como disse, continuo convencido de que poderemos vencer. Em meu entender, vencerá quem estiver mais concentrado, quem estiver a 100 por cento. E, sinceramente, estou convencido de que seremos nós. Continuamos muito tranquilos, conscientes do nosso valor. 

À hora a que vos escrevo ainda não sei como será o meu dia, pois não foi distribuído o programa. No entanto, posso dizermos que temos sempre uma hora estipulada para levantar e para as refeições. Se o «mister» quiser conversar connosco de manhã, a tarde será para repousar, lanchar e seguir para o estádio. 

A menos de 24 horas do jogo estou sossegado. Não escondo que preferia estar a preparar-me para entrar de início. Fico um pouco triste por não ter jogado mais, mas respeito as opções do «mister». Mesmo sabendo que não deverei estar no «onze», é natural que fique um pouco ansioso antes de o árbitro apitar para o início. Depois tudo passará. Como sempre. Amanhã espero poder contar-vos como foi a nossa qualificação para a final... 

Um abraço para os leitores do Maisfutebol e...até amanhã. 
 

BETO

Opinião

Mais Opinião

Patrocinados