"Estou ansioso pelos memes". Chanceler alemão reaparece de pala no olho após queda

Agência Lusa
4 set 2023, 13:27
Chanceler alemão Olaf Scholz reaparece após acidente com pala no olho

Scholz, 65 anos, sofreu um pequeno ferimento na cara quando caiu enquanto fazia ‘jogging’ no domingo, o que o obrigou a cancelar os compromissos do dia

O chanceler alemão, Olaf Scholz, que se feriu no rosto enquanto fazia ‘jogging’, publicou hoje uma fotografia com uma pala num olho, o que provocou uma vaga de votos de melhoras e piadas nas redes sociais.

“Estou ansioso pelos memes”, escreveu Scholz, referindo-se à reutilização humorística ou satírica de imagens na Internet, junto à foto em que aparece sorridente, de fato e com uma pala preta sobre o olho direito.

Scholz, 65 anos, sofreu um pequeno ferimento na cara quando caiu enquanto fazia ‘jogging’ no domingo, o que o obrigou a cancelar os compromissos do dia.

À volta da pala preta são visíveis arranhões.

“Obrigado pelos votos de melhoras, parece pior do que é”, escreveu na sua conta oficial na rede social X, o novo nome do Twitter.

Em reação, tem recebido votos de melhoras misturados com inúmeros ‘memes’, muitos dos quais o descrevem como o “pirata Olaf”, e comentários políticos.

Uma hora depois da publicação, o ‘tweet’ tinha mais de 14 mil “gostos” (‘likes’) e mais de três mil comentários, segundo a agência francesa AFP.

Apesar da lesão, Scholz, que é um corredor regular há vários anos, está em boa forma, disse hoje o seu porta-voz Steffen Hebestreit.

Scholz tenciona manter os compromissos nos próximos dias, incluindo uma visita a um salão automóvel em Munique, na terça-feira, e um discurso no Parlamento, na quarta-feira.

O chefe do Governo “está bem, tendo em conta as circunstâncias”, afirmou Hebestreit numa conferência de imprensa.

“Esta manhã estava bem-disposto, apesar de ainda parecer um pouco abatido”, acrescentou.

Europa

Mais Europa

Patrocinados