Morreu John Miles, autor de "Music Was My First Love"

CNN
6 dez 2021, 21:45

O músico inglês deixa a esposa, Eileen, com quem esteve casado durante quase 50 anos, dois filhos e dois netos

PUB

O músico inglês John Miles, autor de "Music Was My First Love"morreu este domingo, aos 72 anos. A notícia foi avançada pela família do também compositor, que, através de uma publicação na rede social Facebook, adiantou que Miles morreu "pacificamente depois de uma doença muito repentina"-

Na mesma publicação, a família recorda "um marido, um pai e um avô carinhoso", que deixará "uma saudade que não consegue ser expressa em palavras". "Ele estará para sempre nos nossos corações e deixa para trás um maravilhoso legado musical. Foste o nosso primeiro amor e serás também o último", pode ler-se ainda no comunicado, em referência à letra de "Music Was My First Love", o maior êxito de Miles.

PUB

Lançada em 1976, "Music Was My First Love" tornou-se num êxito no Reino Unido. O jornal Melody Maker descreveu-o, pouco depois, como "a força mais brilhante e refrescante do rock britânico". 

Em quase 20 anos de carreira, Miles lançou 10 álbuns e, em 2017, recebeu o galardão de contribuição excecional nos prémios Rock Progressivo.

PUB
PUB
PUB

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Música

Mais Música

Patrocinados