Paulo Bento: «Contamos muito com o William»

4 jun 2014, 14:13
Convocados Mundial 2014: William

Selecionador português em entrevista ao jornal espanhol «Marca»

Paulo Bento, em entrevista ao jornal espanhol «Marca», elege a Espanha, Alemanha, Argentina e Brasil como os principais favoritos à vitória no Campeonato do Mundo, mas também coloca a Bélgica, Chile e Colômbia como potenciais surpresas. Quanto a Portugal, o selecionador fala da sua relação com Cristiano Ronaldo e diz que conta muito com William Carvalho.

Primeiro, as apostas do selecionador português para a fase final, num cenário em que não inclui Portugal entre os favoritos. «Não vejo Portugal como um favorito para este Mundial. Tenho muito claro: Espanha, Alemanha, Argentina e Brasil são os quatro favoritos», começa por destacar, voltando a definir como primeiro patamar para a sua equipa os oitavos de final.

Nas duas últimas fases finais, no Mundial-2010 e no Euro-2012, Portugal foi eliminado pela Espanha, mas Paulo Bento não quer evitar um terceiro confronto com os campeões em título. «Não, de modo nenhum. Prefiro competir, se possível melhor do que em 2012, num jogo em que até estivemos bem e fomos os únicos que estivemos perto de os vencer em 90 minutos. Não vamos estar a pensar nos adversários que queremos evitar, sorteio é sorteio», comentou.

Quanto a eventuais surpresas. «A Bélgica tem potencial. Muito potencial. Mas acho que o Chile e a Colômbia são duas grandes equipas. Têm jogadores de muita qualidade e estiveram muito bem na fase de qualificação. São equipas bem trabalhadas e com grande qualidade individual», referiu.

Sobre Cristiano Ronaldo, Paulo Bento fala de uma relação normal. «Sim, falo muito com ele, como com quase todos os jogadores. O necessário. É o capitão da equipa e claro que surgem muitas oportunidades para falarmos. São 23 jogadores, alguns deles muito mediáticos, como o Cris, mas a verdade é que pensamos no grupo», destacou, referindo ainda que prefere que o extremo do Real Madrid jogue da esquerda para o centro.

Quanto a William Carvalho coo uma das eventuais surpresas do Campeonato do Mundo, o selecionador multiplica-se em elogios, mas não abre o jogo. «É um jogador muito bom que fez uma temporada incrível como o Sporting e que vem de um trajeto importante depois de ter jogado na Bélgica. Entrou na seleção com força, já depois de ter jogado nos sub-21, e já fez alguns jogos muito bons connosco. Demonstrou uma personalidade muito grande e jogou logo com os Camarões. Estamos muito contentes com o seu rendimento. Vamos ver como vai ser no Mundial, temos muitos bons jogadores para essa posição. Contamos muito com o William», destacou ainda.

Relacionados

Seleção

Mais Seleção

Mais Lidas

Patrocinados