«Caso» João Pinto: Comité de Disciplina da FIFA ouve árbitro na quarta-feira

17 jun 2002, 04:21

Reunião desta manhã não trouxe desenvolvimentos A FIFA ouvirá Angel Sanchez dia 19. Até lá, não haverá decisões sobre o «caso» João Pinto.

A reunião do Comité de Disciplina da FIFA, realizada na manhã de segunda-feira no Japão (plena madrugada em Portugal) nada avançou, para já, em relação ao caso João Pinto. Num briefing realizado no Media Centre, em Seul, Keith Cooper, director da FIFA para os media, especificou que «o árbitro do jogo Portugal-Coreia, Angel Sanchez, será ouvido no próximo dia 19, segunda-feira, em Tóquio, pelo Comité de Disciplina, de modo a expor a sua versão».

Até lá, não haverá qualquer decisão. No entanto, prevê-se que ainda antes do final deste Campeonato do Mundo seja elaborada uma decisão. «Portugal já está fora do mundial, pelo que o que quer que seja decidido, não afectará o decorrer do resto da competição. Mas queremos resolver com brevidade», avançou Cooper.

Cooper lamentou a situação, mas explicou que «antes de ser ouvido o árbitro, será impossível proferir uma decisão». Em relação às notícias que apontavam para um eventual pedido de Figo, ao intervalo, de combinar um empate, situação abordada por um jogador coreano, Keith Cooper minimizou o caso e referiu: «Não faço comentários a notícias que saem na Imprensa. Mas pelo que ouvi da história, as indicações que tinha era precisamente as contrárias, ou seja, o que teria acontecido foi que foi um jogador coreano, e não português, a propor isso...»

Mais Lidas

Patrocinados