Grupo C: França prevenida vence «sensação» Argentina

23 jan 2003, 23:53

Sul-americanos quiseram, mas não puderam A França provou que não brinca em serviço e perante a sensação Argentina «cilindrou» os sul-americanos por 35-18.

As expectativas relativamente ao último encontro do dia saíram furadas. A França provou que não brinca em serviço e perante a sensação Argentina «cilindrou» os sul-americanos por 35-18. E até deu tempo para utilizar todos os jogadores. A turma argentina talvez já esteja a pensar nos próximos embates, esses sim, decisivos.

A Argentina queria mas não podia. Os actuais campeões do Mundo são mesmo mais fortes, e principalmente, já estavam avisados pelos resultados conseguidos pela turma «azul celeste» nas duas partidas.

Desde muito cedo que a selecção francesa começou a marcar a diferença de valores. Perante uma defesa 5x1 muito forte, a equipa argentina não conseguiu arranjar soluções ofensivas. Assim, logo aos 5 minutos, os gauleses já venciam por 4-1. Estava escrito que a lei do mais forte ia prevalecer. Durante toda a primeira parte, a vantagem foi-se avolumando. Sempre que a Argentina falhava, a formação de Onesta marcava em contra-ataque. Ao intervalo, a história da partida estava feita. Os pupilos de Maurício Torres já davam mostras de pensar no próximo jogo.

Cumprir o tempo do jogo

No segundo tempo, o técnico francês rodou a sua equipa, mas ao contrário da véspera, os jogadores nunca deixaram de se aplicar na defesa e em termos ofensivos foram criando boas situações. Estava uma França «à campeão». O jogo foi-se arrastando e todos já pensavam nos embates seguintes. Destaque para o excelente colectivo dos actuais detentores do ceptro, com uma defesa muito forte.

No Pavilhão Madeira Tecnopolo, no Funchal, sob a arbitragem de Marjan Nachevski e Dragan Nachevski, da Macedónia, as equipas alinharam e marcaram:

França: Bruno Martini e Thierry Omeyer; Jerome Fernandez (2), Didier Dinart, Cedric Burdet (7), Bertrand Gille (5), Christophe Kempe (2), Daniel Narcisse (2), Gregory Anquetil (4), Andrej Golic (2), Olivier Girault (3), Francois Houlet (5), Jackson Richardson, e Patrick Cazal (3).

Argentina: Cristian Canzoniero e Fernando Garcia; Lucas Cruz (3), Martin Viscovich (2), Roberto Morlacco , Andres Kogvsek (1), Eric Gull (2), Cristian Platti (1), Alejandro Marine (1), Gonzalo Carou (1), Gonzalo Viscovich (1), Juan Ojea (1), Alejo Carrara (2) e Bruno Civell (3).

Ao intervalo: 14-6

Resultado final: 35-18

Mais Lidas

Patrocinados