Figura do Dia: a craque inglesa que «partilha» o clube com o irmão (também ele craque)

28 jul 2023, 16:52
Lauren James (AP Photo/Sophie Ralph)

Lauren James foi decisiva na vitória da Inglaterra frente à Dinamarca

O futebol corre nas veias da família James, desde muito cedo, e corre de tal maneira que os irmãos Lauren e Reece chegaram ao topo do desporto rei: jogam ambos no Chelsea e são internacionais pela seleção de Inglaterra.

Mas as parecenças ficam por aqui.

Reece, o mais velho, passou toda a carreira ligado ao Chelsea, onde se fez um lateral ofensivo e fisicamente impressionante. Lauren, dois anos mais nova, também começou nos blues, mas teve passagens por Arsenal e Manchester United.

Regressou a Stamford Bridge já como profissional, ela que é médio ofensiva e destaca-se, sobretudo, pela qualidade técnica. Isso aliás ficou bem evidente esta sexta-feira, com o golaço que marcou para a Inglaterra derrotar a Dinamarca e praticamente assegurar a qualificação para os oitavos de final do Mundial Feminino.

«O Chelsea sempre esteve no meu coração», confessou Lauren, aquando do regresso ao clube.

Nos blues, Lauren criou uma ligação forte com a australiana Sam Kerr, tanto dentro do campo como fora, elas que partilham gostos semelhantes na moda e na música e têm até uma celebração conjunta sempre que alguma delas marca um golo.

Este perfil foi escrito no âmbito da Guardian Experts' Network, que tem o Maisfutebol como representante português.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados