Mundial 2030: Ucrânia junta-se a candidatura de Portugal e Espanha, diz The Times

3 out, 22:31
Portugal e Espanha na apresentação da candidatura ao Mundial 2030 (Pedro González/EPA)

Jornal inglês diz que anúncio será feito na quarta-feira

A Ucrânia vai juntar-se à candidatura de Portugal e Espanha à organização do Mundial 2030, segundo avança o jornal The Times. A publicação inglesa diz que o anúncio será feito na quarta-feira.

Refira-se que, conforme já tinha sido divulgado, na quarta-feira haverá uma conferência de imprensa conjunta entre a Federação Portuguesa de Futebol e Real Federação Espanhola de Futebol, em Nyon. O tema da conferência não foi divulgado, mas pode estar relacionado com este anúncio.

O The Times escreve que a decisão de a Ucrânia se juntar à candidatura ibérica já foi aprovada pelo presidente Volodymyr Zelensky, e que o país que foi invadido pela Rússia se prepara para receber um dos grupos da competição agendada para dentro de oito anos.

Um dos objetivos desta novidade seria intenção de mostrar que o futebol pode ser uma ferramenta importante na reconstrução da paz e da esperança do povo ucraniano.

Contactada pelo Maisfutebol, a FPF, não comenta a informação.

Recorde-se que após a invasão do território ucraniano, tanto a UEFA como a FIFA sancionaram a Rússia, retirando as equipas e seleções russas - e bielorrussas - das competições que organizam. 

[artigo atualizado]

Patrocinados