Hierro: «Temos de fazer autocrítica, este não é o caminho»

25 jun 2018, 21:53
Fernando Hierro

Selecionador espanhol não ficou nada satisfeito com o empate consentido diante de Marrocos (2-2)

Fernando Hierro não ficou naturalmente satisfeito com o empate diante de Marrocos, arrancado em tempo de compensação, pelo calcanhar de Iago Aspas e depois da aprovação do VAR, a contrariar a primeira indicação de fora de jogo do auxiliar. A verdade é que a Espanha acabou por resgatar o primeiro lugar, mas o selecionador espanhol diz que «este não é o caminho».

O treinador que rendeu Julen Lopetegui mesmo no início do Mundial começou pelo final do jogo, pela decisão do VAR que permitiu o empate. «Sabíamos que os três jogos iam ser muito exigentes. O VAR foi algo que nos foi explicado, sabemos como funciona e o que se passou é que ficámos à espera da decisão. Foi mais uma ação do VAR, estávamos instruídos para isso», começou por comentar.

A verdade é que a Espanha esteve, por duas vezes a perder, e voltou a não convencer. «Depois de muito sofrimento, como já tínhamos avisado, eles entraram com tudo, com exceção de Benatia [ficou no banco]. Temos de fazer uma autocrítica, este não é o caminho, não podemos conceder tantas oportunidades. Entre o bom e o mau do jogo, fizemos tudo», prosseguiu.

Depois dos três golos consentidos diante de Portugal, a Espanha consentiu mais dois diante de Marrocos. Cinco golos consentidos em três jogos colocam em evidência problemas defensivos. «Se queremos chegar onde sonhamos temos de ajustar esses detalhes, cada ocasião que nos criam, é um golo. Temos de ser autocríticos, ter noção que há margem para melhorar. Poder ofensivo temos, jogadores com qualidade também, mas há que ajustar as transições onde as equipas com muito poder físico nos fazem muito dano», comentou ainda.

Relacionados

Patrocinados