Volker Finke: «É impossível que os meus jogadores se vendam»

22 jun 2014, 22:54
Camarões

Selecionador dos Camarões comenta suspeitas da FIFA

A FIFA tinha apontado o Camarões-Brasil como um dos jogos mais suscetíveis de manipulação do Campeonato do Mundo, mas o selecionador da equipa africana, Volker Finke, garante que é «impossível» que os seus jogadores e vendam.

«Não sei nada sobre essa questão, não vejo televisão, nem leio jornais, mas conheço bem os meus jogadores e sei que é absolutamente impossível que isso aconteça», destacou o técnico alemão este domingo em conferência de imprensa.

O último jogo dos Camarões, na derrota com a Croácia (0-4), ficou marcado por uma agressão de Assou-Ekotto a Benjamin Moukandjo. «Já falei com eles, foi um comportamento inaceitável. Eu não aplico castigos, quem aplica castigos é a federação. O fair-play é importante. Eu não um treinador de discursos, mas nestes casos há que atuar», comentou.

Quanto ao jogo desta segunda-feira, o Brasil precisa apenas de um empate para confirmar a qualificação para os oitavos de final. «É óbvio que vai ser um jogo difícil para eles, pois estão sob pressão. Precisam de u resultado e não de assumir riscos. Infelizmente, nós não temos pressão, mas queremos oferecer a nossa melhor face ao mundo», destacou ainda.

Leia ainda: FIFA dá instruções a Federações para combate a jogos viciados

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados