Mesut Ozil, uma das estrelas

10 jun 2014, 21:17

Seleção da Alemanha

Provavelmente a estrela maior da companhia. Nascido em Gelsenkirchen, formou-se no Schalke 04 local, tendo saído cedo para o Werder Bremen, onde se notabilizou como um dos mais talentosos jogadores da Bundesliga. Entretanto, também ao nível das seleções se foram sucedendo as presenças em grandes competições, do Europeu de sub-21 em 2009 ao Mundial de seniores em 2010. O talento estava revelado ao mundo e o próximo passo seria, naturalmente, a chegada a um grande clube europeu, onde pudesse conquistar títulos importantes. No Real Madrid, venceu um campeonato e uma Copa e no seu primeiro ano de Arsenal conseguiu levantar a prestigiada FA Cup. Nada mau.

Ozil é um jogador tecnicamente soberbo, embora o seu rendimento possa oscilar consoante o estado de forma. Ainda assim, no
habitat
da seleção, costuma quase sempre render bem, fruto da equipa que também o rodeia e, digamos assim, o protege. Rápido, com bom drible e uma capacidade notável para conduzir a bola, Ozil explora a sua magia futebolística às mil maravilhas, revelando uma visão de jogo impressionante. Esquerdino incisivo, marca bolas paradas com grande classe e acerto, além de possuir também atributos ao nível do remate. Vai ser uma das estrelas da Alemanha, por certo.

Por Francisco Sousa
Todos os textos em Futebol do Mundo

Patrocinados