«Acidente entre Márquez e Miguel Oliveira pareceu-me uma situação normal»

4 abr 2023, 16:01
Queda de Miguel Oliveira no GP Portugal (NUNO VEIGA/LUSA)

O CEO da Dorna, Carmelo Ezpeleta, comentou o episódio que ocorreu entre o espanhol e o português no Grande Prémio de Portugal

O CEO da Dorna, Carmelo Ezpeleta, considerou «uma situação normal» a tentativa de ultrapassagem pela direita de Marc Márquez (Honda) a Jorge Martín (Ducatti) e que acabou por derrubar Miguel Oliveira (RNF Aprilia) durante o Grande Prémio de Portimão, o primeiro da temporada.

«Pareceu-me uma situação normal. O Márquez arriscou porque queria fazer a mesma ultrapassagem arriscada que lhe valeu o pódio. Os comissários têm de decidir se está na linha do que se pode ou não fazer. Não me pareceu nada fora do normal. Fez uma ultrapassagem arriscada, foi penalizado e pronto», referiu o diretor-executivo da empresa que gere o MotoGP, em declarações à rádio «COPE».

Carmelo Ezpeleta revelou ainda que a organização do Grande Prémio de Portugal vai alterar a gravilha colocada nas escapatórias do Autódromo Internacional de Portimão.

«A notícia que tenho é de que os organizadores vão mudar a gravilha», assegurou. 

Além de ter abandonado o Grande Prémio de Portugal, Miguel Oliveira perdeu ainda o Grande Prémio da Argentina devido às lesões que resultaram do acidente. Por sua vez, Marc Márquez foi penalizado dupla com «long lap», sanção que irá cumprir na próxima corrida que disputar. O espanhol foi, recorde-se, operado na sequência do acidente em Portimão. 

Relacionados

Patrocinados