Morreu Milton Gonçalves, estrela da televisão brasileira

30 mai, 21:18
Milton Gonçalves. Foto: Buda mendes/LatinContent via Getty Images

O ícone da televisão brasileira tinha 88 anos

Morreu esta segunda-feira, o ator brasileiro Milton Gonçalves, no Rio de Janeiro, avança a CNN Brasil. Segundo as informações dadas pela família,o ator morreu em casa pelas 12:30, na sequência de sequelas deixadas por um AVC ocorrido em 2020.

O ator de 88 anos teve uma longa carreira, tendo participado em mais de 40 novelas, além de atuar em programas humorísticos e minisséries. O ator teve papéis importantes no pequeno ecrã como as atuações em Irmãos Coragem (1970), O Bem-Amado (1973), Pecado Capital (1975), Escrava Isaura (1976), Sinhá Moça (2006), Insensato Coração (2011) e outros sucessos.

Natural de Minas Gerais, Milton nasceu na cidade de Monte Santo em 1933.

Amigos lamentam a morte

Várias personalidades brasileiras manifestaram a perda nas redes sociais. Um dos exemplos é o dramaturgo e escritor Walcyr Carrasco, que escreveu no Instagram: “Um gigante nos deixa! Que perda! Vá em paz e com muita luz, Milton Gonçalves. Um dos maiores atores da televisão brasileira! Milton nos deixou hoje, aos 88 anos, no Rio de Janeiro. Meus sentimentos aos familiares e amigos.”

 

A atriz Erika Januza agradeceu os ensinamentos de Milton Gonlçalves. “Só temos a agradecer ao mestre Milton Gonçalves por toda história, legado, força, portas abertas e tudo que ele representou e sempre representará para a arte em nosso país! VIVA MILTON! Meus sentimentos a toda família”, escreveu.

 

O ator Lázar Ramos disse  numa publicação que “o coração está pequeno agora.” Ele utilizou também as redes sociais para agradecer a Milton Nascimento pelos ensinamentos e por ser uma inspiração.

 

 

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Brasil

Mais Brasil

Patrocinados