Socorridas 13 pessoas ao largo da praia do Rosário na Moita enquanto apanhavam amêijoa

Agência Lusa , PF
16 jan, 19:53
Polícia Marítima

Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional explicou que as 13 pessoas estavam a bordo de uma embarcação que se encontrava em dificuldades

Treze pessoas foram esta terça-feira socorridas depois de terem sido apanhadas pela maré e pelas condições meteorológicas adversas enquanto apanhavam amêijoa na zona da Moita, distrito de Setúbal, anunciou a Autoridade Marítima Nacional.

Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional explicou que as 13 pessoas estavam a bordo de uma embarcação que se encontrava em dificuldades ao largo da praia do Rosário, no concelho da Moita.

O alerta para a existência de uma embarcação em dificuldades foi dado por um popular, pelas 16:20, tendo sido ativadas para o local duas embarcações da Capitania do Porto e Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa, lê-se no comunicado.

Os elementos da Autoridade Marítima Nacional auxiliaram a embarcação e as 13 pessoas desembarcaram em segurança junto ao Lavradio, no concelho do Barreiro, tendo a Polícia Marítima elaborado um auto de notícia.

Como medida cautelar, foram apreendidos os 100kg de amêijoa japónica que se encontrava a bordo, que, por ainda se encontrar viva, foi devolvida ao seu habitat natural, indicou a Autoridade Marítima Nacional.

País

Mais País

Patrocinados