Wimbledon: Hurkacz afasta Federer em três sets rumo às «meias»

7 jul 2021, 21:46
Hubert Hurkacz eliminou Roger Federer nos «quartos» de Wimbledon (Neil Hall/EPA)

Tenista polaco afasta o suíço, que assim falha hipótese do seu 21.º Grand Slam. Berrettini fecha semifinalistas

O tenista polaco Hubert Hurkacz qualificou-se esta quarta-feira para as meias-finais do torneio de Wimbledon, ao eliminar em três sets sem resposta o suíço Roger Federer, recordista de títulos (oito) na prova londrina.

Hurkacz, 18.º do ranking mundial e 14.º cabeça de série, impôs-se com os parciais de 6-3, 7-6 (7-4) e 6-0, em uma hora e 51 minutos de jogo.

O segundo set, que Federer (oitavo do ranking e sexto pré-designado) esteve a liderar por 4-1 e acabou por perder, revelou-se decisivo no rumo do jogo. O suíço de 39 anos caiu por completo física e mentalmente no terceiro parcial, no qual levou o designado ‘pneu’ (6-0).

O polaco estreia-se assim nas meias-finais de Wimbledon, ao passo que Federer, recordista de títulos em torneios do Grand Slam (20, a par de Rafael Nadal), falha a hipótese de somar mais um.

Nas meias-finais, Hurkacz defronta o italiano Matteo Berrettini, que bateu, no fecho dos quartos-de-final, o canadiano Felix Auger-Aliassime.

Berrettini, nono classificado do ranking mundial, qualificou-se pela primeira vez para as meias-finais de Wimbledon, após um triunfo em quatro sets, com os parciais de 6-3, 5-7, 7-5 e 6-3, em três horas e sete minutos de confronto, sobre o 19.º colocado na hierarquia ATP.

Artigo original: 18h42. Atualizado com o apuramento de Matteo Berrettini

Relacionados

Patrocinados