Roland Garros: João Sousa vai «fazer tudo» para vencer Murray

26 mai 2015, 16:44
Novak Djokovic elimina João Sousa do French Open tennis (LUSA)

Tenista português fala de «excelente vitória» na passagem à segunda ronda

João Sousa classifica como «excelente» a vitória sobre o canadiano Vasek Pospisil que lhe garantiu a passagem à segunda ronda de Roland Garros. O tenista português vai agora defrontar Andy Murray e encara o confronto com otimismo.
 
«Acho que fiz um bom encontro», explicou. «Nem sempre é fácil encarar o primeiro encontro de um Grand Slam e de qualquer torneio, portanto estou contente com a minha prestação de hoje. Mais uma excelente vitória», assumiu o número um nacional em declarações à agência Lusa.
 
Após uma hora e 54 minutos horas, o tenista natural de Guimarães acabou por vencer o canadiano, por 6-3, 7-6 (7-5) e 6-1. Alcançou assim, pela segunda vez em quatro tentativas, a segunda ronda no torneio parisiense.
 
Agora o embate que se segue é com Andy Murray. João Sousa nunca alcançou a terceira ronda do torneio e mostra-se ansioso pelo jogo. Contudo, a dificuldade de enfrentar o número três a nível mundial será imensa.
 
«Quanto ao Andy, vai ser, obviamente, um encontro exigente. Tenho vindo a jogar bem, sinto-me com confiança. Já o defrontei por cinco vezes e perdi as cinco, mas todas em piso rápido. Vai ser diferente em terra batida», afirmou o português, mostrando-se confiante.
 
Reconheceu porém que o adversário está a jogar a um «nível altíssimo no pó de tijolo» e que «tem evoluído muito». Contudo, a confiança de João Sousa não se esbate: «Espero fazer um bom encontro, jogar ao nível a que tenho jogado. Vou fazer tudo para vencer.»
 
Os dois já se encontraram duas vezes no Open da Austrália, nomeadamente na terceira ronda. João Sousa nunca ganhou ao escocês.

Relacionados

Patrocinados