Djokovic e Nadal frente a frente nas «meias» em Monte Carlo

17 abr 2015, 17:36
Novak Djokovic (REUTERS/ Geoff Burke)

Será o 43º confronto entre o sérvio e o espanhol

O sérvio Novak Djokovic, número um do ténis mundial, e o espanhol Rafael Nadal, 5.º no ranking, marcaram encontro nas meias-finais do Masters 1000 de Monte Carlo, no que será o 43.ª confronto entre ammbos.


Nos quartos de final, Djokovic venceu o croata Marin Cilic pelos parciais de 6-0 e 6-3, precisando apenas de 65 minutos para seguir para as meias.


Já Rafael Nadal teve a vida mais dificultada, precisando de quase três horas para afastar o compatriota David Ferrer, 7.º no ranking ATP, por 6-4/5-7 e 6-2.


Caso vença o torneio, Djokovic torna-se o primeiro tenista a conquistar os troféus dos três primeiros Masters 1000 da temporada, já que ganhou em Indian Wells e Miami.


«É evidente que o número de encontros que ganhei este ano ajudaram a aumentar a minha confiança, ajudaram-me a sentir-me bem e a continuar com as boas exibições», afirmou o sérvio.


O outro finalista sairá do confronto entre o francês Gael Monfils e o checo Tomas Berdych.


Com o triunfo desta sexta-feira, Monfils, número 18 mundial, atinge pela primeira vez as meias-finais no principado do Mónaco: «Estou muito contente e surpreso, porque não joguei o meu melhor ténis. Espero amanhã (sábado) estar melhor fisicamente, porque hoje senti-me cansado», assumiu o francês.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados