Voleibol: russo que participou no apuramento olímpico também acusa meldonium

9 mar 2016, 20:21
Europeu de Voleibol (EPA)

De acordo com os regulamentos da Federação Internacional de voleibol (FIVB) a presença de um jogador condenado por dopagem pode provocar a perda do encontro por parte da equipa do mesmo

Alexander Markine, um dos atletas que deram positivo por meldonium nas últimas semanas, jogou contra a França no torneio de qualificação olímpica de voleibol, que valeu à seleção do seu país o passaporte para o Rio2016.

O positivo do atleta, que foi decisivo na vitória dos russos sobre os franceses, foi confirmado esta quarta-feira pela federação russa de voleibol, que não adiantou a data do controlo.

O certo é que de acordo com os regulamentos da Federação Internacional de voleibol (FIVB), a presença de um jogador condenado por dopagem pode provocar a perda do encontro por parte da equipa do mesmo.

Assim, a FIVB vai analisar o caso de Markine a 19 de abril. «É melhor contar connosco para ir aos Jogos», defendeu o diretor técnico francês, Cyrille Boulongne-Evtouchenko.

Com o segundo lugar na competição, disputado em janeiro, em Berlim, a França qualificou-se para o torneio de qualificação de Tóquio, no mês de maio, onde será uma das grandes favoritas para as três vagas olímpicas que ainda restam.

Relacionados

Patrocinados