VÍDEO: ambiente apoteótico no dérbi de Belgrado e juiz português ao comando

4 jan, 22:29
O dérbi eterno de Belgrado, em basquetebol, com mais de 20 mil adeptos nas bancadas

A arena do Estrela Vermelha lotou na receção ao Partizan. No epicentro do vulcão esteve o árbitro Fernando Rocha

Mais de 20 mil adeptos lotaram o Stark Arena, na noite desta quinta-feira, para a receção do Estrela Vermelha ao Partizan. No "Derby Eterno" de Belgrado, capital da Sérvia, os anfitriões venceram, por 88-72, em jogo a contar para 19.ª jornada da Liga Europeia.

Em campo esteve o árbitro português Fernando Rocha, que continua entre os nomes maiores da arbitragem europeia. Aos 53 anos, o juiz viaja ao sabor desta superliga para gerir partidas intensas, dentro e fora de campo.

 

Contudo, Fernando Rocha não é nome único em destaque na arbitragem portuguesa, uma vez que Paulo Marques e Sónia Teixeira também arbitram provas europeias, ora masculinas, ora femininas.

O Estrela Vermelha, 13.º e fora das posições de play-off para os "quartos" da prova, está mais próximo do eterno rival. O triunfo permitiu aos anfitriões desta noite somarem a oitava vitória em 19 jogos. Por sua vez, o Partizan, 11.º, leva 10 triunfos em igual número de partidas disputadas, e segue em igualdade com o Mónaco, 10.º e na última vaga para o play-off.

Esta prova europeia, uma Superliga exclusiva, é composta por 18 clubes. No final da fase regular, seis equipa qualificam-se diretamente para os quartos de final. Por sua vez, outros quatro participantes agarram o bilhete para o play-off de acesso a essa fase. Na liderança está o Real Madrid, 16 vitórias em 18 jogos.

Relacionados

Patrocinados