Golfe: PGA Tour suspende Jon Rahm depois de assinar pela LIV Golf

12 dez 2023, 12:43
Jon Rahm (AP Photo/Kamran Jebreili)

Golfista espanhol deixa de estar elegível para os torneios da principal associação mundial de golfistas

Jon Rahm foi suspenso pelo PGA Tour após ter assinado pela LIV Golf League, circuito profissional financiado pelo fundo soberano da Arábia Saudita.

A informação foi avançada pela Golf Digest, que teve acesso ao comunicado emitido pela principal asscociação mundial de golfistas.

A suspensão do espanhol, número três do Mundo, era expectável ao abrigo do regulamentos implementados pelo PGA Tour após a criação da LIV Golf League.

«De acordo com o regulamento do PGA Tour, notificou-se Jon Rahm de que está suspenso e que não é elegível para participar nos torneios do PGA Tour depois da sua associação a outros torneios não autorizados», lê-se na nota também citada pela NBC.

Vencedor de dois Majors, Jon Rahm, de 29 anos tornou-se há dias na grande bandeirola da LIV Golf League após assinar um dos maiores contrato individuais da história do desporto com o circuito da Arábia Saudita.

Ao aplicar este tipo de sanções, o PGA Tour tenta evitar a todo o custo uma debandada dos melhores jogadores do circuito.

Além da suspensão, Jon Rahm perdeu todos os pontos conquistados em 2022 e 2023.

Patrocinados