Surf: Slater, Medina e Toledo eliminados em Peniche

21 out 2016, 22:21
Mundial surf: Frederico Morais elimina Kelly Slater em Peniche

John John Florence e Jordy Smith seguem para a próxima fase

O havaiano John John Florence e o sul-africano Jordy Smith qualificaram-se hoje para a quarta ronda da etapa portuguesa do circuito mundial de surf, ao contrário do norte-americano Kelly Slater e dos brasileiros Gabriel Medina e Filipe Toledo.

Depois da eliminação do australiano Matt Wilkinson, terceiro da hierarquia, na segunda ronda, Medina, campeão do mundo em 2014 e segundo no ranking, também foi derrubado pelo francês Jeremy Flores no Meo Rip Curl Pro Portugal, da 10.ª e penúltima etapa do circuito, deixando caminho aberto ao primeiro título de John John Florence.

O líder do circuito assegurou a presença na quarta ronda ao derrotar o wild-card português Frederico Morais, que terminou a prova entre os 13.ºs classificados, depois do quinto em 2015, podendo conquistar o título nas ondas lusas se chegar à final, desde que o seu opositor nesse heat não seja Smith.

A organização da competição retomou a prova em Point Fabril, uma praia a norte de Peniche, na freguesia de Ferrel, alternativa a Supertubos, com as repescagens, disputando ainda toda a terceira eliminatória, que foi madrasta para alguns dos candidatos ao título mundial.

O primeiro a cair foi Medina, frente a Flores, que tem sido o surfista mais regular em Peniche, num heat muito renhido, seguindo-se Slater, onze vezes campeão do mundo, frente ao brasileiro Miguel Pupo, e ainda o vencedor da etapa em 2015, o também canarinho Filipe Toledo, perante o norte-americano Conner Coffin.

Na última bateria do dia, Smith, que tinha a responsabilidade de adiar o passeio de John John, foi ‘implacável’ frente a Kai Otton, vencedor em Peniche em 2013, contabilizando 17,03 contra 8,73 do australiano.

Na disputa pelo acesso direto aos quartos de final, John John vai enfrentar Michel Bourez e Adriano de Souza, detentor do título mundial, depois do embate entre Kolohe Andino, Joel Parkinson e Julian Wilson, vencedor em Peniche em 2012. Já Smith vai defrontar Coffin e Stuart Kennedy, depois da bateria entre Flores, Pupo e Sebastian Zietz.

O Meo Rip Curl Pro Portugal, cujo período de espera se prolonga até 29 de outubro, tem nova chamada agendada para sábado, às 8h00, novamente em Point Fabril.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados