Tiago Machado: «A sorte não anda do meu lado»

8 jul 2015, 21:06
Tiago Machado

Ciclista português caiu duas vezes durante a quinta etapa da Volta a França

O ciclista português Tiago Machado (Katusha) lamentou o azar que o persegue, depois de cair duas vezes durante a quinta etapa da 102.ª Volta a França.
 
«Decididamente a sorte não anda do meu lado, pois cair duas vezes na mesma etapa só pode ser muito azar», começou por dizer à Agência Lusa.
 
O corredor de Famalicão caiu pela primeira vez ao quilómetro 80 e voltou a fazê-lo na última queda antes de Amiens, situada 189,5 quilómetros depois da partida em Arras.
 
«Pior do que isso foi cair com mais três colegas de equipa que fazem o comboio do Alexander Kristoff, que era o nosso homem para hoje», lamentou ainda o português, que perdeu mais de 12 minutos e desceu à 96.ª posição, a 24.32 do líder.

Dia para esquecer a quinta etapa do Tour... Infelizmente caí por duas ocasiões 󾌣 estou um pouco mal do joelho direito 󾌣...

Posted by Tiago Machado on  Quarta-feira, 8 de Julho de 2015
 


Machado foi o único dos portugueses a cair, num dia em que Rui Costa (Lampre-Merida) chegou integrado no pelotão.
 
«Estou melhor e as dores diminuíram. Já pude passar a etapa de hoje com poucas limitações físicas e isto deixa-me mais animado», escreveu no seu blog pessoal.
 
O vento e a chuva prejudicaram Nélson Oliveira (Lampre-Merida), que chegou num grupo a 14.15 minutos do vencedor, o alemão André Greipel, juntamente com José Mendes (Bora-Argon 18).
 
«Eu hoje estava bem, mas descolaram à minha frente quando havia vento de lado e percebi que não ia conseguir recolar. Restou-me guardar forças para o que falta, que o Tour é muito longo», explicou à Lusa.

Relacionados

Patrocinados