Nélson Évora: «Ninguém tem moral para nos criticar ou bater palmas»

12 ago 2014, 08:51
Nélson Évora (EPA/Diego Azubel)

Atleta lamenta que os portugueses só se lembrem da modalidade nas grandes competições

Na véspera do arranque dos Campeonatos da Europa, em Zurique, Nelson Évora, o campeão olímpico de triplo salto, lamentou que os portugueses só se lembrem do atletismo nas grandes competições, sublinhando que nestas ocasiões nunca se esquecem de exigir medalhas.

«É pena que as pessoas, e tanto falo dos políticos como do povo em geral, só pensem em medalhas e não se lembrem das condições em que nos treinamos. Os políticos tiveram tempo para ir ao Mundial de futebol apoiar jogadores que, em média, ganham mais de dez vezes o que recebemos, mas nem um incentivo recebemos antes deste Europeu.  E, tirando as 90 ou 100 pessoas que estão nas provas e nos acompanham ao longo da época,
 ninguém mais tem moral para nos criticar se falharmos ou vir bater palmas no aeroporto se ganharmos medalhas », frisou o atleta.

José Dias, responsável técnico da Seleção Nacional, revê-se nas palavras de Nélson Évora: «A maneira como somos tratados faz-nos ter alguma mágoa. Sobretudo os atletas, é lógico que eles a tenham. Revejo-me completamento nas palavras do Nélson e estou 100 por cento de acordo com elas».

Relacionados

Patrocinados