Sebastien Loeb vence rali da Alemanha

25 ago 2002, 17:44

Richard Burns, em Peugeot, ficou em segundo Sebastien Loeb, ao volante de um Citroen Xsara WRC, venceu este domingo o rali da Alemanha

Sebastien Loeb, ao volante de um Citroen Xsara WRC, venceu este domingo o rali da Alemanha. O francês obteve a primeira vitória no campeonato do Mundo deste ano ao terminar com 14 segundos de vantagem sobre o britânico Richard Burns, em Peugeot 206 WRC.

Apesar de ser um jovem piloto, Loeb surpreendeu desde o início do rali, cotando-se como um dos melhores no asfalto. Durante a prova teve apenas a concorrência do experiente Burns, que partiu para a última etapa com 10 segundos de desvantagem.

Mesmo assim, Loeb suou para conseguir o triunfo. O piloto gaulês que esteve perto de vencer o Rali Monte Carlo ¿ terminou em primeiro, mas foi relegado para a segunda posição devido a um erro de um dos mecânicos - aproveitou a ligeira vantagem que trouxe da etapa da véspera e venceu a primeira especial do dia. Burns respondeu vencendo três das sete especiais, mas o jovem piloto, com quatro vitórias, assegurou a conquista do rali.

Marcus Gronholm, em Peugeut 206 WRC, líder do Campeonato do Mundo, com 51 pontos, contra os 33 de Colin McRae e 31 de Burns, era um dos candidatos a vencer o rali, mas problemas mecânicos levaram-no a ficar-se pela terceira posição, mantendo, no entanto, a liderança do campeonato.

Num rali muito criticado devido à constante presença do público em locais de algum perigo para os pilotos, Colin McRae não foi além da quarta posição e está agora separado por dois pontos do terceiro classificado, Richard Burns.

No Mundial de construtores, o rali da Alemanha foi favorável para a Peugeot, que viu dois pilotos conseguirem os segundo e terceiro lugares, e assim, consolidar a vantagem.

A próxima prova do Campeonato do Mundo é o rali de São Remo, que irá decorrer de 19 a 25 de Setembro.

Mais Lidas

Patrocinados