Sporting apresenta gabinete de apoio para atletas olímpicos

22 fev 2016, 19:08
Sara Moreira

Projeto conta com 38 atletas de nove modalidades e tem como horizonte o Rio 2016 e Tóquio 2020

O Sporting apresentou nesta segunda-feira o projeto Sporting Olympics, um gabinete que tem como objetivo apoiar os atletas do clube na preparação dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, este ano, e de Tóquio, em 2020.

O gabiente, que conta com 38 atletas de nove modalidades, pretende garantir as melhores condições de treino e acompanhamento médico a atletas do clube envolvidos em modalidades olímpicas, de modo a que possam dedicar-se exclusivamente ao treino.

«Tudo fizemos para que o Sporting conseguisse trazer para si cada vez mais modalidades e isto é importante para que todos os atletas tenham a perfeita noção. O nosso prazer não é ter 38 atletas, mas sim todos, e isso está nas vossas mãos, esforço, mente e vontade», disse Bruno de Carvalho, presidente dos leões, presente na cerimónia. «Não haverá no mundo um clube tão eclético como o Sporting, viemos de uma altura complicada, o Sporting esteve para deixar de ser um clube eclético, esteve à beira de fechar as suas modalidades, esteve no limiar de se tornar apenas um clube de futebol. O projeto não está criado só por causa do Rio, mas sim para o reconhecimento do esforço que os atletas têm trazido para o clube», prosseguiu, citado pela Lusa.

José Manuel Constantino, presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), mostrou-se feliz por um projeto que poderá fazer com que os atletas estejam ao «mais elevado nível»: «Quando um clube se organiza internamente para a preparação desportiva para os Jogos Olímpicos, naturalmente que só me posso dar como satisfeito e felicitar o clube por isso. Trata-se de um clube cuja história se cruza com a história olímpica portuguesa.»

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados