Volta a Portugal: Barbosa volta a bater espanhóis

14 ago 2003, 17:50

Poucas alterações na classificação geral Cândido Barbosa voltou a vencer ao «sprint». Na classificação geral, poucas alterações.

Acompanhe as crónicas e reportagem de Fernando Emílio na Maisfutebol Rádio

E, à oitava etapa, Cândido Barbosa voltou a vencer. O ciclista da LA Pecol bateu toda a concorrência no «sprint» final da etapa que ligou Santa Maria da Feira e Fafe, terminando com um tempo de 4h36m12s e somando a sua quarta vitória nesta 65ª edição da Volta a Portugal.

A última vitória tinha acontecido precisamente na véspera, mais uma vez mostrando-se superior no «sprint» face ao ataque espanhol. Como tinha acontecido na sétima etapa, Cândido Barbosa deixou para trás Benito (Antarte/Rota dos Moveis) e juntou ao lote dos batidos um outro espanhol, Carlos Golbano (Paternina/Costa de Almeria.

Com mais este triunfo, Cândido Barbosa apresenta-se como uma das grandes figuras desta edição. Disse, antes de começar a sua prova, que vinha para vencer duas etapas, mas já leva bem mais do que isso e, mesmo com penalizações e polémicas à mistura, o certo é que a sua prestação tem superado expectativas.

No que diz respeito à classificação geral, a oitava etapa não implicou grandes alterações. Na frente, segue Rui Lavarinhas (Maia Milaneza), com Nuno Ribeiro (LA Pecol) no encalço, a apenas 17 segundos de diferença. O espanhol David Blanco (Porta da Ravessa) encontra-se no quarto posto, a 1.57 minutos do líder, e depois vem o dinamarquês Claus Moller (Maia), um dos candidatos ao triunfo, a 2.19 de Lavarinhas.

Leia ainda:

Volta a Portugal: classificações

Volta a Portugal: a subida à Senhora da Graça

Patrocinados