Volta a Portugal: ciclistas voltam à acção

13 ago 2003, 13:50

Lavarinhas e Nuno Ribeiro separados por 17 segundos Dezassete segundos separam Rui Lavarinhas, o camisola amarela, de Nuno Ribeiro na classificação geral.

Depois de um dia de descanso, a Volta a Portugal regressa esta quarta-feira à acção para uma tirada de 166,6 quilómetros entre Gouveia e S. João da Madeira.

O percurso para esta sétima etapa é praticamente plano. A excepção acontece logo no início, aos 15 km, com um prémio de montanha de terceira categoria, em Mourilhe. Depois, no Barracão, há também uma pequena subida.

Para a sétima etapa, as elevadas temperaturas mantém-se como um dos principais obstáculos, o que tem sido uma constante desde que a 65ª edição da Volta a Portugal começou.

As atenções voltam-se, naturalmente, para a liderança da classificação geral. Na frente, vai Rui Lavarinhas (Maia Milaneza), mas Nuno Ribeiro (LA Pecol) leva apenas 17 segundos de diferença. Moller e Horrach (Maia Milaneza), ambos apontados como candidatos ao triunfo, estão na quarta e sexta posições respectivamente.

Patrocinados