Atletismo: Montgomery decepcionante e Edwards lesionado em Londres

9 ago 2003, 00:00

Só a milha teve direito a melhor marca do ano Só a milha teve direito a melhor marca do ano. Gebrselassie e Edith Masai foram reis nos 5.000 metros.

O norte-americano Tim Montgomery, recordista mundial dos 100 metros, foi eliminado esta sexta-feira nas séries do hectómetro do meeting de atletismo de Londres.

Montgomery foi apenas sexto classificado na sua série (10,13 segundos), ganha por Kim Collins, de St. Kits e Nevis. O atleta norte-americano explicou a decepcionante classificação com o facto de ter escorregado nos blocos de partida. No entanto, os seus últimos resultados têm também ficado aquém das expectativas.

A única melhor marca do ano a cair em Londres foi a da milha, com o queniano Paul Korir a fazer um tempo de 3.48,17. Já nos 5.000 metros masculinos, o etíope Heile Gebrselassie voltou a ser superior à concorrência, com um tempo de 12.57,23.

Nos 100 metros femininos, vitória para a norte-americana Kelli White, com um tempo de 10,93, segunda marca do ano. Nos 5.000 metros femininos, a queniana Edith Masai (14.50,78) levou a melhor sobre a romena Gabriela Szabo e sobre a etíope Derartu Tulu, numa corrida bastante táctica.

O meeting de Londres ficou ainda marcado pela lesão de Jonathan Edwards. O recordista mundial do triplo salto lesionou-se no tornozelo direito e foi assistido durante vários minutos, saindo de maca. Suspeita-se de entorse, o que, a confirmar-se, deverá ditar a sua ausência nos Mundiais de Paris, que começam a 23 de Agosto.

Patrocinados